Contato

+55 11 95297-0798

E-mail

contato@vistavibra.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Assine nossa newsletter

©2019 Vibra 

VIBRA COMERCIO DE ROUPAS ECOLOGICAS LTDA  |  33.482.526/0001-04   | Data estimada de postagem em até 7 dias 

 Rua Oreste Mazoni, 169, Indaiatuba, São Paulo, 13345-416

 

CONCEITO

 

DESIGN

Nosso design está focado na modelagem oversized e traz nuances das diversas culturas asiáticas por meio de peças como as calças tailandesas, as batas e os quimonos.

As roupas  da Vibra são leves, soltas, confortáveis, autênticas e têm excelente caimento, já que são confeccionadas com tecidos ecológicos nacionais de alta qualidade.

OVERSIZED

Uma de nossas prioridades é fazer roupas que vestem corpos distintos, já que cada ser humano é único. Por isso, as peças de nossas coleções são ajustáveis ao corpo e possuem modelagens que respeitam e se adequam às mais variadas formas e medidas.


Este é o nosso convite para você entrar num universo que é tão atemporal quanto multicultural, que desbrava fronteiras e que é marcado pela adaptabilidade, fazendo-se presente em ambientes variados e em ocasiões diversas. 


As peças da Vibra podem ser usadas em qualquer lugar e a qualquer hora, seja numa tarde no parque, numa reunião de negócios, no escritório à trabalho ou numa aula de Yoga.

MÚSICA

O físico e músico alemão Ernst Chladni, que viveu entre os séculos 18 e 19, demonstrou em seus estudos que o som realmente afeta a matéria física e tem a propriedade de criar padrões geométricos. 

 


Os sons musicais provocam alterações nas faculdades emocionais, intelectuais, imaginativas e associativas da mente humana; afinal, som é uma vibração. Penetrar nas vibrações do som e em seus padrões é uma chave para dar forma ao nosso mundo exterior.

 


Por isso, inspirados por Chladni, elaboramos trilhas conceituais para as particularidades de nossas peças, traduzindo-as em padrões sonoros.
 

O painel auxilia na coprodução dos sons de forma que cada peça de roupa da Vibra tem um som que a acompanha e que expressa suas características físicas – como a modelagem, o desenho, os aviamentos e as especificidades do tecido.

 
 

VIBRAÇÃO

A vibração é o conceito-chave de nossa marca: tudo é movimento, energia e vibração.

 

O filósofo egípcio Hermes Trimegisto, que viveu há mais de três mil anos, estabeleceu o princípio da vibração como a terceira de suas sete leis herméticas. Conforme este princípio, “nada está parado, tudo se move, tudo vibra”.


Sidarta Gautama, figura central para o Budismo, nos presenteou com os seguintes ensinamentos: 

 

“O universo inteiro não é nada além de combustão e vibração. Ao experimentá-lo, você experimenta que o mundo material inteiro não é nada além de vibração. Nós temos que experimentar o oceano de ondas infinitas surgindo por dentro, o rio de sensações interiores fluindo para dentro, a dança eterna das incontáveis vibrações dentro de cada átomo do corpo. Temos que testemunhar nossa natureza em constante mudança. Tudo isso está acontecendo em um nível extremamente sutil”.

Tudo vibra no Universo, desde a mais colossal das estrelas do Cosmos até as partículas subatômicas da matéria; tudo é energia e se movimenta, tudo possui onda, frequência e, claro, vibração – inclusive nossos pensamentos, nossa comida, nossos pertences e aquilo que vestimos.

As roupas que usamos emitem vibração; cada partícula subatômica do tecido que compõe a roupa vibra. Acreditamos que todo o processo de fabricação das peças, desde a escolha da matéria-prima até a confecção e o acabamento, está envolvido em constantes vibrações. Dessa forma, nossa roupa também nos envolve e vibra conosco.

Quanto mais densa é a energia, mais baixa é a frequência e, consequentemente,  menor é a vibração. Por outro lado, quanto mais elevada é a energia, mais alta é a frequência e, assim, mais elevada é a vibração.

Esse princípio deixa claro que devemos ter muito cuidado com nossa energia, de modo que quanto mais a elevarmos, mais altas (e melhores) serão as as nossas frequências e as nossas vibrações.


A vibração do Slow Fashion, movimento que zela pelo respeito ao meio ambiente e às pessoas em todas as etapas da produção das roupas, sem dúvidas tem frequências mais altas. Por consequência, mais elevada é a vibração, num ciclo que propaga o bem e o respeito a todos os seres. 

 

A Vibra compromete-se totalmente com a Sustentabilidade em seus métodos de produção. Por isso, nossas matérias-primas são escolhidas a dedo, assim como os tecidos, os aviamentos e os acessórios ecológicos utilizados. 


Trabalhamos com matérias-primas que possuem selos e certificações ambientais ou que causam impactos menores ao meio ambiente. Nossos tecidos são, em sua maioria compostos por fibra ecológica.


Também reaproveitamos todos os materiais têxteis empregados na confecção – como, por exemplo, retalhos, sobras de tecidos e aviamentos. Outros tipos de materiais utilizados na cadeia produtiva são reciclados, já que não descartamos nenhum material nosso em aterros, nem por meio de métodos convencionais ou de um modo que prejudique o meio ambiente.


Todas as nossas peças são confeccionadas por uma pequena rede de ateliês que é composta, em sua maioria, por mulheres. Essa rede de trabalhadoras é a alma da produção da Vibra. 


Todas as pessoas que trabalham conosco têm seus direitos respeitados e recebem remunerações que estão acima dos valores praticados na cadeia têxtil. 

SUSTENTABILIDADE

& ÉTICA