Contato

+55 11 95297-0798

E-mail

contato@vistavibra.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • Pinterest

Assine nossa newsletter

©2019 Vibra 

VIBRA COMERCIO DE ROUPAS ECOLOGICAS LTDA  |  33.482.526/0001-04   | Data estimada de postagem em até 7 dias 

 Rua Oreste Mazoni, 169, Indaiatuba, São Paulo, 13345-416

NOSSA

HISTÓRIA

Somos mais do que uma empresa: queremos inspirar mudanças de atitudes com comércio justo, roupas singulares, elegantes, qualidade, respeitando o planeta e todos os envolvidos.

 

A Vibra nasceu em dois movimentos. Inicialmente, como necessidade de encontrar roupas oversized tipo tailandesas no Brasil, o que na época foi extremamente complicado, ainda mais quando se trata de slow fashion.

 

O segundo movimento vem como forma de insight durante um curso de meditação, do qual ambos os fundadores participavam. O silêncio ensurdecedor propagou as frequências da Vibra. A Vibra é uma composição maravilhosa de pessoas que ajudam a tecer cada trama.

Toda essa história começou com dois amigos, um economista e outro administrador. Ambos, apaixonados por música e arte, abandonaram seus respectivos trabalhos para compor uma nova história.

 

Ademais, costureiras, estilistas, modelistas, consultores, parceiros comerciais e familiares: cada um é essencial para a existência da marca.

 

Optamos por uma confecção artesanal sustentável para oferecer aos nossos clientes uma jornada de bem estar, melhoria na qualidade de vida e satisfação.

 

Todos os fornecedores, fabricantes e parceiros têm um compromisso com a redução dos impactos ambientais, o que minimiza o máximo possível os  danos à natureza e aos seres humanos, sejam eles usuários ou produtores.

NOSSOS

VALORES

RESPEITO à VIDA

Não utilização de trabalho infantil, forçado ou compulsório por parte dos fornecedores na cadeia produtiva.

Contribuição para a preservação ambiental.

 

INTEGRIDADE

Não discriminação.

Respeito às diferenças.

Combate a todas as formas de preconceito.

 

RESPONSABILIDADE

Autogestão das atividades.

Descarte mínimo e responsável dos resíduos.

 

PAIXÃO

Ambiente harmônico.

Razão e observação.

Inovação.

Promover capacitação profissional, política e intelectual.

 

O ATELIÊ

O Início
 

Cada coleção da Vibra gira em torno de um conceito. Esse é o nosso ponto de partida: estudamos com afinco cada tema, buscamos referências e modelos e pesquisamos detalhadamente tudo o que nos faz pensar no conceito escolhido. Nossas inspirações são as formas, a natureza, os ensinamentos da filosofia e a vida cotidiana; esses elementos, ao se interconectarem, constituem os movimentos e os fluxos da coleção.
 

O próximo passo é a escolha da matéria-prima. Realizamos um estudo criterioso de todas as possibilidades de tecidos, aviamentos e acessórios ecológicos, e então elegemos a dedo o que será utilizado. 
 

Optamos por trabalhar com matérias-primas que possuem selos e certificações ambientais ou que geram o menor impacto possível ao meio ambiente. Com isso, a maior parte de nossos tecidos é composta de fibras ecológicas ou tem caráter upcycle (o upcycling é a reutilização criativa de materiais que seriam descartados).

 

O Fazer
 

Com o conceito formulado e as matérias-primas selecionadas, partimos para o processo de modelagem, que é realizado por modelistas parceiros que compreendem o conceito e o design da Vibra numa relação de entendimento e respeito mútuos. 
 

Essa etapa é central para o desenvolvimento da coleção, por isso buscamos acabamentos de alfaiataria na confecção de cada peça e damos total atenção a todos os detalhes e especificações envolvidos no trabalho e no manuseio de cada tecido.


Isso tudo é feito no nosso ateliê, que está localizado na cidade de Indaiatuba (SP). Nesse espaço, que é o epicentro da Vibra, realizamos a confecção das peças piloto, os ajustes finos e a aprovação de cada modelo. O engajamento diário da nossa equipe garante a qualidade de alta costura de cada peça produzida.


Além de nosso ateliê, o processo de confecção também envolve uma pequena rede de oficinas com conhecimentos especializados. Localizadas em Indaiatuba, Campinas e São Paulo, essas oficinas são os motores de produção da Vibra e trabalham com costuras artesanais que fazem com que as peças, do começo ao fim, tenham um padrão de qualidade de alfaiataria. 
 

 


Atualmente, a Vibra é dividida em seis grandes áreas, e cada uma delas tem um papel essencial para a construção e a evolução da empresa conforme os valores e os anseios presentes desde o momento da criação da marca até os dias de hoje. 


As áreas que compõem a estrutura organizacional da Vibra são:
Gestão Estratégica: é responsável pelo setor de compras, pela coordenação financeira, pelas atividades corporativas e pelo planejamento de mercado.
Desenvolvimento do Produto & Produção: encarrega-se da criação e da confecção dos produtos como um todo, desde a escolha dos tecidos, a configuração do mix e a modelagem até o corte, a costura e a aprovação final de cada peça.
Publicidade, Marketing & Vendas: realiza a gestão da marca e a produção artística, pensa nas ferramentas de promoção e executa as vendas.
Infraestrutura: abrange toda a base de conhecimento e a tecnologia da informação (TI) presente nos processos.
Gestão Jurídica: engloba todos as questões legais que envolvem a marca.  
Recursos Humanos: além dos aspectos técnicos, reúne todo o aprendizado e o conhecimento gerados ao longo de nossa caminhada.


As Conexões


Já no primeiro contato com os fornecedores de matérias-primas, com os parceiros e as parceiras que trabalham de forma direta ou indireta com a Vibra e, principalmente, com as pessoas que fazem parte da nossa equipe interna, realizamos uma reunião para apresentar os valores da marca:
PAZ: harmonia nas ações, nas comunicações, nas atitudes, nas decisões, nas relações, na resolução de conflitos e ao dar e receber feedbacks.
ATITUDE: determinação nas ações, comprometimento com as demandas, autogestão das atividades, comunicação clara, empenho, coesão e sinergia.
AMOR: verdade, devoção, simplicidade, reciprocidade, respeito, zelo, sinceridade e seriedade.
O engajamento com os nossos valores se traduz na consciência de todos os envolvidos com o objetivo de produzir roupas com altas vibrações – esse é o ponto central e o cerne da Vibra. 
Trazer à luz um meio sustentável, gerar impacto social, valorizar os agentes e trocar conhecimento: tudo isso faz parte do DNA da empresa e norteia nossas ações no presente e no futuro.

AS PESSOAS

 

RENOVAR

TÊXTIL

A Renovar Têxtil tem mais de 30 anos de atuação na cidade de São Paulo. Quando começou, a empresa coletava resíduos e descartes de confecções, realizava a triagem dos materiais que ainda poderiam ser utilizados e, na última etapa, vendia esses materiais a outras empresas.

 


Ao longo de sua história, a Renovar Têxtil passou a atuar nos bairros do Brás e do Bom Retiro, chegando a retirar das ruas por volta de 120 toneladas de retalhos por mês. Se não fosse pelo trabalho da Renovar, todos esses retalhos iriam para os aterros.
Atualmente, a Renovar comercializa fibras têxteis originadas de resíduos e de descartes, estimulando a sustentabilidade e diminuindo a quantidade de lixo gerada pela indústria da moda na região.

A Renovar Têxtil coleta nossos retalhos de tecidos. 

BANCO DE

TECIDOS

Estender o ciclo de vida dos materiais utilizados na indústria da moda e, com isso, diminuir a quantidade de resíduos nos aterros – esse é um dos principais objetivos do Banco de Tecido, projeto que nasceu quando a cenógrafa e figurinista Lu Bueno constatou que havia reunido mais de 800 quilos de tecidos variados ao longo de 20 anos de carreira.

 


Atualmente, o Banco é um espaço onde qualquer pessoa pode depositar tecidos que estão sem uso ou adquirir tecidos antigos e exclusivos que, por sua vez, foram descartados por outros. Esse sistema de economia circular engaja criadores e agentes da cadeia têxtil num ciclo sustentável, fazendo com que menos recursos naturais sejam explorados.

As sobras de tecidos são depositadas no Banco de Tecidos

 

ECONOMIA

CIRCULAR

Como não poderia deixar de ser, a equipe da Vibra realiza pesquisas e estudos apurados para escolher com precisão todas as matérias-primas utilizadas em nossas peças, desde os componentes dos tecidos até os aviamentos e os acessórios.

Fazemos questão de trabalhar com matérias-primas que possuem certificações ambientais e, além disso, analisamos de antemão qual será o impacto ambiental de cada material empregado, selecionando aqueles que não geram danos à natureza ou que causam o menor impacto possível.

Entenda como nós nos pautamos pelos conceitos de Sustentabilidade & Ética.

Saiba mais sobre as Matérias-primas que empregamos.

Conheça nossos Parceiros & Fornecedores e descubra como o Banco de Tecido estimula a compra, a venda e o descarte de retalhos de forma consciente e sustentável.